Acerca de mim

A minha foto
It's not what I do, but the way I do it. It's not what I say, but the way I say it.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Foi, sem dúvida alguma, um Natal muito feliz. Aquela tarde de dia 24 a fazer os doces na cozinha, os jogos com os primos no sofá da sala, a decoração natalícia da mesa, os últimos retoques na disposição das bolas na Árvore de Natal até ao jantar com a família. Melhor não poderia ter sido. Sem esquecer as pessoas amigas que mandaram uma mensagem desejando um Feliz Natal. Essas estão sempre lá e nunca se esquecem de guardar um espaçinho para nós neste dia especial. 
Como disse, este foi um Natal, particularmente, feliz. Pelas razões que referi e por outra, que teve e tem um papel muito importante. Aquela pessoa que, mesmo estando longe, não deixa de nos dar a mão, não deixa de nos abraçar, não deixa de tocar no nosso cabelo, de colocá-lo cuidadosamente atrás da orelha e dar-nos um beijo no rosto. Aquela pessoa que desperta em nós "um quentinho no coração". Essa, sim, também esteve presente. Não fisicamente, mas em pensamento. E talvez tenha sido por isso que este Natal foi ainda mais especial.*
A par desta felicidade, tive uma surpresa. Que não foi boa nem má. Foi desnecessária, em vão. Que não despertou em mim qualquer tipo de sentimento, apenas indiferença. Alguma mágoa, talvez. Um pedido de desculpas feito por mensagem, que, por esse motivo, não mereceu uma resposta da minha parte, porque quem quer verdadeiramente desculpar-se por algo que fez de errado, fá-lo pessoalmente, cara a cara. Não manda o telemóvel fazê-lo, não se esconde por detrás de umas palavras escritas numa hora e lugar quaisqueres. Como diz a letra de uma música, que gosto muito, de um dueto feito por Pablo Alborán e a nossa Carminho: 

Ni una sola palabra más
No más besos al alba
Ni una sola caricia habrá
Esto se acaba aquí
No hay manera ni forma
De decir que sí.

Não dá para perdoar nem esquecer tudo o que aconteceu. Não voltará a haver uma amizade como existiu em outros tempos, porque isso seria o cúmulo da hipocrisia.
O silêncio também é uma resposta. É a minha resposta.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"When one door of happiness closes, another opens; but often we look so long at the closed door that we do not see the one which has been opened for us."

True.


Jack Dawson - "Titanic"

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Have some rest, sleep tight*

Quando lemos e relemos a mesma frase e continuamos a não perceber nada, quando andamos a virar para a frente e para trás as páginas do livro e continuamos a não perceber nada, quando fazemos cócegas ao lápis enquanto estamos a tentar perceber alguma coisa e vemos que é mais uma tentativa falhada, o melhor é ir dormir e esperar que amanhã seja um dia melhor.
Boa noite.**


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Obrigada, Mãe. Pela rosa branca que me deste hoje de manhã durante o estudo. A primeira da nova roseira do nosso jardim. Está na mesa da sala, num copo com água, por entre uma infinidade de livros e sebentas. E de lá não vai sair durante os próximos dias.
PS: Já tinha saudades de te ouvir a cantarolar na cozinha enquanto te dedicas ao almoço e jantar!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Há muito tempo que não andava à chuva. Hoje de manhã, quando saí à rua, deparei-me com essa surpresa. Confesso que foi bom para lavar a alma, para chorar sem ninguém reparar por se confundirem as lágrimas com as gotas da chuva, para respirar fundo e pensar que depois daquela chuva o sol irá voltar a brilhar. Mais tarde ou mais cedo.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

My Christmas Wish List*






"Sonhar é mais importante do que concretizar o próprio sonho", já a minha professora de Português dizia! Pedir, não custa. :')

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Quem me conhece, sabe a quem é que me refiro com esta frase. Atrevo-me a dizer que, apesar de o ter visto ontem, senti-me mais forte do que nunca. Não digo que foi fácil passar e fingir que nem sequer nos conhecemos, mas penso que não há muito mais a fazer quanto a isso. Custa-me, porque já foi alguém importante para mim, mas não tenho vontade de trocar mais nenhuma palavra depois do que aconteceu. Não vale a pena voltar a mexer no passado.
Sei apenas que, nos tempos que correm, me sinto muito feliz. Já não me lembro de me sentir assim tão serena, tão tranquila desde o início das férias do Verão passado. Hoje, dou razão a quem me dizia que o tempo me ía ajudar a superar aquela fase. Aprendi que, sem dúvida alguma, o tempo é o nosso melhor amigo e que, quem gosta realmente de nós, aconteça o que acontecer, vai estar sempre por perto para nos dar forças quando nós não as temos.

domingo, 4 de dezembro de 2011

sábado, 3 de dezembro de 2011







Flynn Rider: "You were my new dream."
Rapunzel: "And you were mine."
Não me canso de ver e rever, vezes sem conta! Entrelaçados*